quinta-feira, janeiro 12, 2006

Seguir um clube, uma paixão ...

O que é isto de seguir um clube, uma paixão?
Jovens, menos jovens, famílias, crianças, pais, mães, avós ...
Qualquer que seja, tenha um clube, uma paixão, está a par de tudo o que se passa com o mesmo. Sabe qual o próximo jogo da sua equipa e prepara a sua agenda e a sua vida para estar presente. Chega umas horas antes do jogo, sozinho, com amigos ou em família equipa[m-se] com o seu cachecol, outros com tudo completo desde os pés à cabeça, outros preferem um estilo mais casual, mais dia a dia.

Já estão a rondar o estádio, já respiram o futebol, nas roullotes a bela da bifana e da cerveja, quem preferir ... tem muitas outras coisas. Depois da fome reposta entra-se no estádio. Uns preferem estar calmamente sentados a apreciar o jogo, a estudar o jogo e a mostrar a sua paixão nas jogadas de maior perigo e nos golos. Outros, os grupos organizados sentem o clube de uma forma mais apaixonada e demonstram-no com a sua voz, com os canticos contínuos durante todo o jogo dando muita força à equipa que sente dentro das 4 linhas, a cor, o material, as coreografias, a preparação que as antecede, as viagens a todo o lado, a alegria, união, convívio e muita dedicação para dentro de campo, é isto que compõe o grupo e o faz estar ali para apoiar o seu amor.

Levar armas brancas, fazer "arranjinhos" para sacar material a grupos, provocações sem pensar o que se está a fazer e os resultados finais dos mesmo, não faz nem irá fazer parte de quem segue um clube, uma paixão ...
Existem sítios que o extremo é levado à letra, marcam-se encontros e filma-se para que não restem dúvidas ao vencedor e à lealdade da luta. Mesmo que se condene, estão entre eles e foi porque assim o quiseram, é justo, honrado e leal.
Existem sítios que ridicularizam quem pensa que é mais homem ou mais grupo por ter um pano, um bocado de lona, 2 tubos de pvc e um pano, tudo com letras escritas e algumas pinturas roubados de outros grupos, tirados com agressões e em 99% dos casos em vantagem numérica, ridicularizando ainda mais a acção.

Mais uma vez, façam como atrás foi referido. Levem os panos e paninhos, todo o material que tiverem. Deixem tudo a um canto, marquem um 10x10 um 50x50 um 100x100 um 1000x1000, o vencedor ficará com todos os paninhos e materiaizinhos e todos saem contentes e a bater palmas. Um dia, quando crescerem[dentro da cabecinha], quando tiverem responsabilidades na vida e família para tratar vêm no ridículo que quando eram jovens ou homens imaturos puderam ser.

Sigam o vosso clube, Sigam a vossa paixão.
Nota: Quem achar interessante que cole, recole, passe, repasse esta mensagem que o Blog "O Cachecol" quis transmitir.